Durante a semana de comemorações da páscoa judaica, foram iniciados nesta sexta-feira, os sacrifícios no monte do templo, algo que segundo os próprios judeus, não acontecia a quase 2000 anos. Seria este acontecimento, o cumprimento da profecia de Daniel 9:27?
07 de abril de 2015.
Uma multidão entusiasmada assistiu em Jerusalém a um ritual que transportou as personagens até ao ano 200 a.C., quando um grupo de coatitas trajados a rigor, e na presença do rabino mor de Jerusalém e de líderes municipais desfilaram próximo do Monte do Templo, entoando hinos e carregando um cordeiro mais tarde sacrificado como oferta pascal, tudo segundo os rituais antigo ditados pela Lei.
Membros do grupo “Fiéis do Monte do Templo” executaram este ritual, ansiando um dia poder realizá-lo já em cima do Monte do Templo, como antigamente se fazia, antes da destruição do 2º Templo de Jerusalém no ano 70 d.C.
Os levitas deste movimento sacrificaram o cordeiro segundo os preceitos bíblicos, tirando a sua pele, derramando todo o sangue do animal sobre um altar previamente erigido, queimando alguns dos seus órgãos em cima do altar, assando a carne, tudo isto a meio do toque de trombetas e do entoar de canções apropriadas.
Apesar deste grupo ser marginalizado pela maioria dos rabinos, a verdade é que este ano se assistiu à presença nunca antes vista de alguns dos mais importantes rabinos, tendo até o município de Jerusalém contribuído financeiramente para o evento.
Presente no evento esteve também o ativista Yehuda Glick, que sobreviveu a uma tentativa de assassinato por um terrorista árabe há cerca de seis meses atrás.
Segundo este ativista, na altura do atentado, os médicos deram-lhe apenas entre 2 a 5% de chances de sobrevivência.
“Os meus filhos vieram ao hospital para se despedirem de mim” – testemunhou Glick, acrescentando: “Gostaria de poder oferecer um sacrifício expressando a minha gratidão, mas ainda não o podemos fazer agora. Quem sabe, se em breve não o poderemos fazer?”
Fonte: Shallon Israel.
Israel: Após 2 mil anos cordeiro pascal volta a ser sacrificado