Sobre o senta, levanta, fecha os olhos, abaixa cabeça, pula, dança.
Em nossos dias, assim como na época de Malaquias, o culto a Deus tem sido desvirtuado das mais diversas maneiras. Embora muitos pensem que nada temos a aprender com o Antigo Testamento em matéria de culto, estão enganados.
Ao levantarem sua voz contra o povo de Deus de sua época, por haver desvirtuado o culto ao Senhor, os profetas usaram como argumentos princípios relativos à adoração a Deus que certamente se aplicam ao povo de Deus de todas as épocas.
Em relação ao culto a Deus, apresentamos nos dois vídeos abaixo uma interessante exposição feita pelo Rev. Augustos Nicodemus sobre as características do culto a Deus de uma forma geral.
Mensagem Completa
Augustus Nicodemus Lopes
É ministro da Igreja Presbiteriana do Brasil e pós-doutor em Novo Testamento. Atualmente é pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia, GO; vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; presidente da Junta de Educação Teológica da IPB; professor visitante de Hermenêutica e Novo Testamento do Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper da Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autor de diversos livros publicados no Brasil e palestrante em conferências e seminários teológicos no Brasil e exterior. É casado com Minka Lopes com quem tem quatro filhos, Hendrika, Samuel, David e Anna.