“Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,” (Efésios 5:25 RA)
Sou um jovem pastor, tenho apenas 36 anos de idade, mas algumas coisas na minha vida estão muito claras. Não quero aqui forçar a alguma pessoa a crer nas minhas convicções, reconheço que o coração do homem só é alcançado pelo poder e obra do Espírito Santo, mas compartilho com vocês algumas palavras de um homem chamado Agostinho…
Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face.
Agostinho de Hipona
Ou então de nosso irmão Tiago…
“… Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los.” (Tiago 1:21 NTLH)
Desde que estava me preparando para me casar (2002) fazendo curso de noivos (recomendo para todos) me deparei com este texto de efésios 5 por muitos esquecido, o texto é amplo e consistem em várias exortações porém a afirmação de Paulo acima citada (v.25) é um desafio para todos os homens. Para muitos ignorantes bíblicos o texto que mais salta aos olhos é a afirmação de que as mulheres devem ser submissas (v.22) aos maridos e o pior de tudo é que muitos confundem submissão com subserviência, infelizmente um erro muito comum.
Quero levar você homem corajoso que decidiu ler este texto a refletir em como Cristo ama e se relaciona com sua Igreja lembrando você que você é Igreja, então estamos refletindo em como Cristo te trata.
· Com amor,
· Não te obriga a nada,
· Sempre te perdoa quando você demonstra arrependimento,
· Não lança em rosto teus erros,
· Cheio de compaixão e graça,
· Te sustenta em todas as áreas,
· Sua palavra mesmo que te exorte é com amor,
· Paciente,
· Fiél,
· Se sacrificou por ti,
E por causa disso e de tantas outras dádivas você o ama e o serve. A questão agora é a forma como você homem trata sua esposa, isso determinará como Cristo agirá com você! Isso não é uma condicional e sim uma realidade.
“Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.” (Lucas 6:31 RA)
“se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:15 RA)
Vou além, a forma como você trata sua esposa determina até mesmo sobre se você é um Filho de Deus salvo ou não.
“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;” (Efésios 5:28-29 RA)
Por isso mude enquanto é tempo, devemos tratar todos com dignidade e honra. Principalmente aquelas que são uma só carne.
à minha Esposa a quem tanto amo e tenho visto Cristo em sua vida todos os dias.
No amor de Cristo,
Pr. Alessandro C. Rocha
Servindo a Deus na Igreja de Cristo Jardim Bela Vista
Siga: @osobreiros
Sole Deo Gloria